São 50 do vicariato apostólico de Phnom Penh, de Battambang e de Kompong Cham. Querem partilhar a sua fé e a sua cultura com os jovens de todo o mundo
São 50 do vicariato apostólico de Phnom Penh, de Battambang e de Kompong Cham. Querem partilhar a sua fé e a sua cultura com os jovens de todo o mundoO sacerdote salesiano de Phnom Penh, Leo Ochoa, guiará os jovens cambojanos a Sidney, de 15 a 20 de Julho. Será uma oportunidade extraordinária para eles, capaz de imprimir uma mudanças nas suas vidas, afirma o sacerdote.
Depois dos anos negros da ditadura dos khmeres vermelhos, a liberdade religiosa renasceu no Camboja, no início dos anos 90.com ela renasceu o entusiasmo dos jovens católicos cambojanos. a sua participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) representa um fruto importante da pastoral da Igreja do Camboja, num país onde os adolescentes são 50 por cento da população.
O mesmo entusiasmo manifestam os jovens das Ilhas Samoa. a JMJ será um privilégio para nós, uma experiência excepcional para a nossa comunidade que, em Julho, iniciará a viagem para Sidney para encontrar-se com o Papa, afirmam os jovens de Samoa. actualmente estão a trabalhar para recolher fundos para a viagem. Durante dois anos dedicaram-se às mais diversas actividades com essa finalidade.