O arcebispo de évora recebe, no próximo domingo, 29 de Junho, o pálio das mãos de Bento XVI
O arcebispo de évora recebe, no próximo domingo, 29 de Junho, o pálio das mãos de Bento XVI14 novos arcebispos metropolitas da Europa, três da Ásia, sete da África, cinco da américa do Norte, quatro das Caraíbas, sete da américa Latina, e um da Oceania receberão do Papa, o pálio, (faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda), insígnia litúrgica de honra e jurisdição que é abençoada nesta solenidade.
Dois arcebispos receberão o pálio nas suas sedes metropolitanas, por não se poderem deslocar a Roma: William d’Souza, arcebispo de Patna (Índia) e Edward Tamba Charles, arcebispo de Freetown et Bo (Serra Leoa), adianta a agência Ecclesia.
além de José Alves estarão presentes no Vaticano outros 40 metropolitas de todo o mundo. Nesta cerimónia da solenidade de São Pedro e São Paulo, participará o patriarca ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I.com o Papa proferirá a homilia e, em conjunto, recitarão a profissão de fé e darão a bênção final, anunciou a Santa Sé. Há três províncias eclesiásticas em Portugal: Braga, Lisboa e Évora.