Um encontro singular em Roma. ” a clausura é um espaço aberto. é o lugar do coração onde quem deseja, tem direito de acesso, de acolhimento, de alegria”
Um encontro singular em Roma. ” a clausura é um espaço aberto. é o lugar do coração onde quem deseja, tem direito de acesso, de acolhimento, de alegria”Quem assim fala, é a irmã Beatriz Riggio, superiora vicária do mosteiro das Clarissas de Roma. Explica deste modo o significado do encontro Comunicação e clausura, que o mosteiro promove em Roma. Programado para acontecer dias antes da inauguração do ano Paulino, o encontro pretende sublinhar a importância dos meios de comunicação.
O mosteiro edita, desde 1962, a revista Irmã Clara. a clausura é uma ponte de comunhão entre a sociedade e a Igreja, afirma a irmã Beatriz Riggio. Referindo-se à opção pela clausura feita pelas religiosas, acrescenta: Não pudemos, nem quisemos subtrair-nos à exigência de alargar a nossa rede fónica para veicular a nossa experiência de paz e amor vivida no silêncio e na tranquilidade.
a abrir o encontro será projectado um pequeno filme sobre a vida do mosteiro de Roma e será apresentada uma mensagem da comunidade à sociedade. a comunidade do mosteiro é composta por irmãs de várias nacionalidades, entre outras, Japão, alemanha, e Nigéria. Poderá ser lida e assinada na página do mosteiro, a partir dos próximos dias.
O encontro reúne um painel de jornalistas. É moderado por Lúcia annunziata, e participam os jornalistas Sandro Curzi e Oliviero Beha; o regista Francesco Maselli e a irmã paulina Beatriz Salvioni.