Logo depois de eleita, a nova direcção, liderada pelo padre Norberto Louro já reuniu com os conselheiros
Logo depois de eleita, a nova direcção, liderada pelo padre Norberto Louro já reuniu com os conselheirosNeste triénio, uma das linhas mestras é continuar o esforço que fizemos no campo vocacional, aponta o provincial. O objectivo é sermos mais corajosos, mais agressivos no bom sentido. Quer dizer, há uma experiência e uma vontade de imprimir e de levar a termo as prioridades definidas na conferência regional de há três anos.
No anterior mandato, fizemos uma escolha, dado que as forças são poucas, de incrementar o diálogo com a sociedade civil. Expressão desse diálogo é o facto dos Leigos Missionários da Consolata terem fundado uma associação que se tornou organização não governamental, tendo sido já aprovada pela autoridade religiosa e civil. Os missionários da Consolata têm em desenvolvimento um projecto que visa criar um fundação. Só com essas fundações se pode fazer um diálogo com a sociedade civil, defende.
Conforme já noticiado, o padre Norberto Louro cumpre novo mandato à frente da província portuguesa do Instituto Missionário da Consolata. Deste grupo de trabalho fazem parte os conselheiros Luís Maurício, albino Brás, que transita da anterior direcção, e Eduardo Frazão, bem como com o vice-superior, Darci Vilarinho. Para saber mais, leia a edição impressa, deste mês de Julho, da Fátima Missionária.