O bispo de Leiria-Fátima comemora, hoje, dois anos à frente da diocese. Uma cerimónia onde foi ‘entronizado’ perante clero e fiéis
O bispo de Leiria-Fátima comemora, hoje, dois anos à frente da diocese. Uma cerimónia onde foi ‘entronizado’ perante clero e fiéisantónio Marto entrou solenemente na diocese de Leiria-Fátima, a 25 de Junho de 2006. Vinha de Viseu a cuja Igreja presidira durante dois anos.
Na Conferência Episcopal Portuguesa, é membro do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa e Presidente da Comissão da Doutrina da Fé e Ecumenismo.
São várias as interpelações que o prelado tem dirigido aos seus diocesanos, num convite a viver a beleza e alegria da fé cristã. Estão presentes nas homilias e nos vários documentos que têm sido publicados pela diocese.
aos cibernautas, na página, na internet, novo aerópago salienta que ela tornou-se um meio imprescindível para fazer ecoar ao longe e ao largo a mensagem que nos torna felizes e alegres. Por isso não podemos deixar de a utilizar.