a organização não-governamental ‘Mundo a sorrir’ vai abrir uma Clínica dentária na Guiné-Bissau e prestar tratamentos dentários gratuitos a toda a população guineense
a organização não-governamental ‘Mundo a sorrir’ vai abrir uma Clínica dentária na Guiné-Bissau e prestar tratamentos dentários gratuitos a toda a população guineense Tínhamos dificuldades em trabalhar. O único meio técnico era uma cadeira dentária portátil, que ajuda mas tem limitações , disse à agência Lusa, Miguel Pavão.
O presidente da ONG adianta que no próximo mês seguem para a Guiné-Bissau um grupo de voluntários, entre os quais dois finalistas universitários, que vão instalar a cadeira, devendo a clínica abrir a meio de agosto.
a ideia de abrir uma clínica na Guiné-Bissau surgiu porque a ONG apenas dispunha de uma cadeira de dentista portátil que limitava o trabalho dos voluntários. a clínica vai prestar serviço gratuito a toda a população guineense.
O responsável espera muita clientela e salienta que vai ser dada prioridade às entidades parceiras e aos casos prioritários. Para já, o atendimento prestado será quase paliativo , centrando-se nos tratamentos de cáries, tratamento da dor, prescrições médicas e nos cuidados com os mais jovens.