Bento XVI presidirá, sábado próximo, 28 de Junho, festa dos apóstolos São Pedro e São Paulo, à abertura do ano Paulino, em Roma na basílica de São Paulo fora dos muros
Bento XVI presidirá, sábado próximo, 28 de Junho, festa dos apóstolos São Pedro e São Paulo, à abertura do ano Paulino, em Roma na basílica de São Paulo fora dos murosO departamento das celebrações litúrgicas informa que a cerimónia solene de abertura iniciará com as primeiras vésperas e nela participarão o patriarca ecuménico Bartolomeu I e representantes de outras Igrejas e Comunidades cristãs. Estamos à beira de celebrar o bi-milenário do nascimento com um especial ano jubilar de São Paulo, disse o Papa domingo na recitação da oração do angelus.
Possa este grande acontecimento espiritual e pastoral suscitar em nós uma renovada confiança em Jesus Cristo que nos chama a anunciar e testemunhar o seu Evangelho, sem nada temer. anunciado pelo Papa a 28 de Junho de 2007, o ano Paulino concluir-se-á a 29 de Junho de 2009. Para conhecer o programa detalhado dos eventos do ano dedicado a São Paulo, pode consultar a página oficial em italiano.