O objectivo «é o mesmo de Nossa Senhora: salvar e levar todas as almas para o céu»
O objectivo «é o mesmo de Nossa Senhora: salvar e levar todas as almas para o céu»apelo de Fátima, assim se chama o DVD lançado, em Coimbra, ontem, 23 de Junho.composto por dois DVD que dividem a obra em duas partes: O apelo de Fátima e a mensagem, o trabalho de Thomas McCormack pode ser visto em 11 línguas. Em breve terá tradução em árabe, hindu e coreano. Demorou cinco anos a ficar concluído e custou 175 mil euros.
O realizador aponta que o filme deverá chegar a uma audiência de um bilião de pessoas em todo o mundo. apenas cinco por cento da população mundial conhece a mensagem de Fátima e o irlandês pretende transformar esse número em 75 por cento, dos cinco continentes.
Para isso, temos de comunicar, daí o desejo de levar o filme ao maior número de países possível, independentemente da religião. Thomas McCormack esteve nos Estados Unidos a fazer a divulgação deste projecto, tendo recebido várias manifestações de católicos e não católicos.
O primeiro filme é baseado no livro apelos da mensagem de Fátima, e tem referências às visitas do anjo em 1916, aparições de Nossa Senhora em 1917, a história e as mortes de Francisco e Jacinta, a visita de João Paulo II em 1981 até aos funerais da Irmã Lúcia e do Papa João Paulo II.
No segundo filme, inspirado na obra Fátima nas palavras de Lúcia (Memórias I), várias pessoas que privaram com a irmã Lúcia dão o seu testemunho: Celina de Jesus, prioresa do Carmelo de Santa Teresa; Branca Paul, médica da Irmã Lúcia nos últimos 15 anos da sua vida; padre Valinho, primo da vidente e o padre Luís Kondor, vice-postulador da causa da canonização de Francisco e Jacinta.