Bento XVI visitará a França, de 12 a 15 de Setembro, por ocasião dos150 anos das aparições de Lourdes
Bento XVI visitará a França, de 12 a 15 de Setembro, por ocasião dos150 anos das aparições de LourdesOs preparativos para esta visita já estão a ser feitos. Há dois momentos do programa da visita, particularmente esperados: a santa missa, na Esplanada dos Inválidos, em Paris, prevista para sábado, dia 13, e a celebração, no domingo, dia 14, em Lourdes, no campo diante de Massabielle, dirigida, sobretudo, aos jovens.
O programa foi apresentado pelo arcebispo de Paris e presidente da Conferência Episcopal Francesa, cardeal andré Vingt-Trois. Os jovens serão também os protagonistas, no dia 12 de Setembro, em Paris, da vigília que se fará na Catedral de Notre-Dame, bem como em diversas igrejas da capital.
Do programa de viagem, consta um encontro com o presidente Sarkozy. De Paris, Bento XVI segue para Lourdes. Participará na tradicional procissão de velas e celebrará a missa no campo diante de Massabielle, depois da qual terá lugar a procissão eucarística e o encontro com os bispos franceses.