Eram de 44 países e representavam 60 emissoras. Participaram no congresso mundial das rádios católicas a decorrer em Roma na Universidade Pontifí­cia Urbaniana
Eram de 44 países e representavam 60 emissoras. Participaram no congresso mundial das rádios católicas a decorrer em Roma na Universidade Pontifí­cia UrbanianaPor iniciativa do , iniciativa do Conselho Pontifício para as comunicações sociais, de 19 a 21 de Junho, decorreu em Roma o congresso sobre o tema: Identidade e missão das rádios católicas hoje. Do pensamento sobre o homem a uma informação ao serviço da pessoa.com a presença de rádiso dos cinco continentes, pretendeu ser um tempo forte de encontro e de confronto de experiências.
Segundo ângelo amato, secretário da Congregação da Fé, a rádio constitui um instrumento importante para a evangelização da cultura. O méritodeste instrumento, sublinhou o prelado, é que se trata de um espaço de liberdade que é deixado ao ouvinte.
a comunicação radiofónica está intimamente apoiada pela Palavra de Deus. Por isso deverá ser clara e não equívoca, realizada com profissionalismo e portanto por jornalistas bem preparados, testemunhada por uma existência coerente com a mensagem evangélica.
O microfone de uma rádio católica pode ser considerado como uma versão moderna do púlpito, afirmou ângelo amato. O prelado sublinhou como uma rádio católica deve ter uma agenda própria, com propostas que elevem os espíritos, partindo do serviço à verdade de Deus, fazendo luz sobre a aventura humana dos nossos irmãos na fé.