“Se as religiões não forem um factor de paz pode acontecer que se entre numa guerra de civilizações e, isso seria o pior de tudo o que pode acontecer”, afirma Mário Soares
“Se as religiões não forem um factor de paz pode acontecer que se entre numa guerra de civilizações e, isso seria o pior de tudo o que pode acontecer”, afirma Mário Soares as religiões devem discutir umas com as outras. Todas têm a verdade revelada e quem tem a verdade revelada pensa que tem o exclusivo e por isso é difícil conjugar, mas tenho verificado em encontros ecuménicos que é possível encontrar pontos comuns e é isso que é preciso desenvolver , adiantou o presidente da Comissão da Liberdade Religiosa.
Na apresentação aos jornalistas do colóquio internacional da Comissão da Liberdade Religiosa sobre O contributo das religiões para a paz, Soares assinalou que o grande desafio que se coloca às religiões é encontrar caminhos de paz. a guerra é tão má para o homem que a humanidade tem de se dar conta que tem de fazer um grande esforço no diálogo e isso tem de começar pelas igrejas , acrescentou.
Os trabalhos do terceiro colóquio decorrem segunda e terça-feira em Lisboa.