as memórias, as curiosidades e vida da Consolata no Norte, num serão missionário animado com entrevistas
as memórias, as curiosidades e vida da Consolata no Norte, num serão missionário animado com entrevistasUm postal com 19 imagens destes 50 anos de presença missionária em Águas Santas (Maia) foi distribuído a cada um dos presentes no serão missionário, realizado ontem, 20 de Junho, Festa da padroeira dos missionários da Consolata.
ao longo de três horas, os intervenientes sucederam-se: aos seis antigos alunos, hoje quatro são missionários, juntaram-se outros missionários e pessoas ligadas à Consolata.
Fizeram a síntese do tempo em que passaram pela comunidade de Águas Santas e contaram alguns episódios como a construção do campo de futebol ou o início da festa da Consolata. No início, perto da zona das antas, a comunidade da Consolata no Norte haveria de instalar-se em Águas Santas, na antiga Quinta do Mirante.
Foi ainda apresentado, de forma sintética, o trabalho que cada grupo da Família desenvolve, a partir desta comunidade, num serão animado com vários momentos musicais. No final, o superior da comunidade, padre Jaime Marques expressou a sua alegria pela amizade e generosidade nesta presença de 50 anos. Nós, missionários da Consolata, sentimo-nos orgulhosos de vós todos, afirmou perante a plateia que juntou amigos e colaboradores.