a família da Consolata celebra, a 20 de Junho, a festa da sua padroeira, Nossa Senhora da Consolata. Desde o século V, Maria é venerada em Turim, Itália, com este título de raízes fortemente bí­blicas
a família da Consolata celebra, a 20 de Junho, a festa da sua padroeira, Nossa Senhora da Consolata. Desde o século V, Maria é venerada em Turim, Itália, com este título de raízes fortemente bí­blicas a partir da capital do Piemonte, no Norte de Itália, e em todo o mundo onde estão presentes os Missionários e Missionárias da Consolata, celebra-se com grandes festejos a festa da sua padroeira. a seu lado está uma grande família, animada pelo carisma do beato José allamano, seu fundador, grande devoto e impulsionador do culto a Nossa Senhora da Consolata.
Durante mais de 40 anos, allamano foi reitor do seu santuário em Turim. a sua grande devoção à Mãe Consolata foi o coração de uma grande obra de restauração do seu templo, em decadência, mas sobretudo da renovação da devoção de toda a cidade reunida à volta da sua padroeira. Nesse tempo, numa cumplicidade intensa e filial com a Mãe, allamano gerou a Família missionária da Consolata.
a festa litúrgica celebra-se hoje, 20 de Junho. Em Portugal foi transferida para domingo. a comunidade missionária da Consolata de Águas Santas começa hoje os festejos, com a celebração dos 50 anos da sua fundação.
Fátima Missionária saúda todos os amigos e colaboradores das missões, que formam a sua grande FaMÍLIa. Invocamos sobre todos as bênçãos da Mãe Consolata. Boa festa!