Na noite de São João, entre segunda e terça-feira, mais de 13 mil sardinhas «estarão prontinhas a ser assadas e à meia-noite, como antigamente, haverá regueifa quentinha com manteiga»
Na noite de São João, entre segunda e terça-feira, mais de 13 mil sardinhas «estarão prontinhas a ser assadas e à meia-noite, como antigamente, haverá regueifa quentinha com manteiga» a associação ‘O Coração da Cidade’ vai proporcionar uma noite de São João aos sem abrigo e mais carenciados do Porto. Pobretes mas alegretes é o lema da iniciativa.
Estaremos, como sempre, de portas abertas à população que mais precisa, a quem iremos oferecer a tão desejada sardinha assada, as fêveras grelhadas e os petiscos, que há duzentos anos atrás eram vulgares na noite de São João, explicou La Salete Santos, à Lusa.
O cortejo tem início às 20h30 com um desfile por algumas ruas da cidade. Depois, regressam à sede da instituição onde haverá bailarico. Na rua, serão vendidos a preços módicos manjericos, cravos, alho-porro, ervas de cheiro entre outros produtos típicos. O objectivo é angariar fundos, porque a instituição continua a laborar quase sem apoios, sublinhou a responsável.