a Universidade Católica Portuguesa promove um seminário sobre as novas normas da Conferência Episcopal Portuguesa em relação às associações de fiéis
a Universidade Católica Portuguesa promove um seminário sobre as novas normas da Conferência Episcopal Portuguesa em relação às associações de fiéisOs trabalhos decorrerão a 9 de Julho, na Casa Carmo, em Fátima. Têm início às 9h30 e terminam às 18h.
Em análise estarão temas como Critérios de eclesialidade das associações, conferência de. Jorge Guarda, Vigário Geral da Diocese de Leiria-Fátima. Personalidade jurídica das associações será o tema apresentado pelo professor Manuel de Pinho Ferreira.
Já depois de almoço, os trabalhos versam sobre Reconhecimento civil das associações de fiéis e outros aspectos, cujo orador é José Joaquim almeida Lopes, conselheiro jubilado. a última conferência do dia versa sobre associações públicas e associações privadas. O orador é o professor Manuel Saturino Gomes, director do Instituto Superior de Direito Canónico.
a inscrição custa 20 euros e deve ser feita junto do Instituto Superior de Direito Canónico da Universidade Católica Portuguesa através do telef. 217214126; Fax 217265583; e-mail.