Os bispos portugueses vão colocar, na prática, os ensinamentos que receberam durante as Jornadas pastorais que terminaram, hoje, em Fátima
Os bispos portugueses vão colocar, na prática, os ensinamentos que receberam durante as Jornadas pastorais que terminaram, hoje, em FátimaO presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) adianta que está a ser estudada a criação de uma central de compras comum a todas as dioceses que garanta poupanças e economias de escala. No final dos trabalhos dedicados à gestão e liderança, Jorge Ortiga explicou que o passo seguinte é o da reunião dos prelados com os seus conselheiros mais próximos para definir o que se pode fazer para motivar os padres para esta nova maneira de gestão.
a gestão dos cartórios paroquiais, instituições de solidariedade, centros paroquiais ou equipamentos eclesiais devem ser assim partilhados com os leigos, levando os padres a concentrarem-se mais no trabalho pastoral. além disso, foi apontada a necessidade de ter uma visão estratégica antes do planeamento.