Estudantes de Teologia organizam encontro maior sobre ” a beleza de ser cristão e a alegria de comunicá-lo!”. Dois dias de conferências, com a presença de Enzo Bianchi, entre outros
Estudantes de Teologia organizam encontro maior sobre ” a beleza de ser cristão e a alegria de comunicá-lo!”. Dois dias de conferências, com a presença de Enzo Bianchi, entre outrosaprofundar as razões da fé em Jesus Cristo, o mais belo dos filhos dos Homens (Sl 45, 3), é o mote para o XVI Congresso de Estudos de Teologia, que tem lugar sexta-feira e sábado, 20 e 21 de Junho, em Coimbra, numa organização da associação de Estudantes de Teologia de Coimbra, que congrega os alunos do Seminário Maior da diocese.
Com o tema a beleza de ser cristão e a alegria de comunicá-lo!, o Congresso arranca no primeiro dia com uma conferência sobre Jesus Cristo, o mais belo dos filhos dos homens, pelo bispo auxiliar de Braga, D. antónio Couto.
Já no segundo dia, as conferências e debates estendem-se por todo o dia. a organização destaca a oportunidade de se ouvir um reconhecido teólogo italiano, Fr. Enzo Bianchi, em dois momentos distintos. Uma primeira intervenção sobre a beleza de ser cristão e outra sobre a alegria de comunicar a fé em Jesus Cristo marcam a passagem por Coimbra do prior do mosteiro de Bose e membro da redacção da revista internacional de teologia Concilium.
antes, o padre e poeta Tolentino Mendonça, da Universidade Católica de Lisboa, falará Do fascínio da Beleza à vida bela. Já a fechar, Maria e beleza da Igreja, pelo reitor nomeado do Santuário de Fátima, Virgílio antunes, e Dar razões da beleza da fé no coração do mundo, por João Duque, da Universidade Católica de Braga, fecham o programa de intervenções sábado.
as conferências terão lugar no auditório do Instituto Justiça e Paz (dia 20) e no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (dia 21). O Congresso propriamente dito termina com um concerto de órgão de tubos na Capela da Universidade de Coimbra, às 21h30 de sábado.
Curiosamente, às 21h00 também deste sábado, um outro concerto pode congregar a atenção de católicos ou simples curiosos. O Concerto Missionário tem lugar no Colégio Rainha Santa Isabel, com as receitas a reverterem a favor do Grupo Missionário João Paulo II, que organiza o evento.