países mais industrializados vão receber petição que ainda corre o mundo sobre as mudanças do clima.organizações dizem que é tempo destes países actuarem
países mais industrializados vão receber petição que ainda corre o mundo sobre as mudanças do clima.organizações dizem que é tempo destes países actuarem a reunião dos oito países mais industrializados do mundo, o G8, vai ter um tema imprevisto na agenda. a avaaz.org e outros grupos de activistas vão fazer chegar à cimeira uma petição online a pedir mais empenho na luta contra as mudanças climáticas, um tema que parece esquecido da ordem de trabalhos deste grupo de países poderosos.
Segundo o enunciado do documento, os países ricos precisam de assumir a liderança e se comprometerem com objectivos de médio prazo para conter as suas emissões. afinal, adverte o texto, há cientistas [que] concordam que uma redução dramática é necessária para evitar uma catástrofe climática, e que o tempo urge.
a avaaz.org – acompanhada dos seus parceiros – reunirá com o primeiro-ministro japonês, Yasuo Fukuda, para entregar a petição. E o apelo final, para a assinatura do documento, é claro: Esta é a nossa oportunidade de pressionar os países mais ricos do mundo a levarem o aquecimento global a sério. Não podemos perder tempo. O texto, para os interessados, pode ser lido e assinado.