Bento XVI enviou uma mensagem de paz e cooperação a todos os povos, especialmente aos do Médio Oriente, a partir da cidade portuária italiana de Brindisi
Bento XVI enviou uma mensagem de paz e cooperação a todos os povos, especialmente aos do Médio Oriente, a partir da cidade portuária italiana de BrindisiDeste lugar evocador, desejo renovar a mensagem cristã de cooperação e de paz entre todos os povos, particularmente aos que rodeiam este mar, antigo berço da civilização, e os do Médio e Próximo Oriente, afirmou o Pontífice durante o angelus.
Brindisi, na costa sul italiana do Mar adriático, local desta viagem pastoral, realizada ontem e hoje pelo Papa é, também, local onde está sedeado um armazém de ajuda humanitária de emergência das Nações Unidas. O Santo padre elogiou o trabalho da ONU em Brindisi, que desempenha um papel importante no plano humanitário.
Bento XVI defendeu a legitimidade de intervenção da comunidade internacional em caso de crise. a indiferença ou a não intervenção é que causam verdadeiros danos.