O bispo auxiliar de Braga apontou os exemplos de Maria, Madre Teresa de Calcutá, Santo antónio, pastorinhos de Fátima, como “abridores de caminhos novos”
O bispo auxiliar de Braga apontou os exemplos de Maria, Madre Teresa de Calcutá, Santo antónio, pastorinhos de Fátima, como “abridores de caminhos novos”as grandes coisas não estão delimitadas, não se compram no supermercado () temos de as cultivar nas relações fraternas, defendeu o presidente da celebração da peregrinação internacional aniversária.
O bispo auxiliar de Braga salientou a importância do amor, na sociedade actual: Quando morre o amor, já nos olhamos como irmãos mas como meios a utilizar, como coisas que podemos possuir e deitar fora, como rivais que podemos eliminar, disse.
aos fiéis, antónio Couto lembrou ainda que com o coração inquinado, a língua pode ser uma arma perigosa e exortou-os a ter um coração puro. Por mais esquemas que façamos, todos passam, só o Deus que está por detrás não passa.
apontou como exemplos as figuras de Madre Teresa de Calcutá, São Francisco de assis ou Santo antónio de Lisboa para salientar que nestas figuras mansas, é notória a sabedoria que atravessa o nosso mundo pesado.