“Santo antónio de Lisboa, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, ensinai-nos a viver com o Livro da Palavra de Deus e o Menino nos braços e no coração”
“Santo antónio de Lisboa, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, ensinai-nos a viver com o Livro da Palavra de Deus e o Menino nos braços e no coração”O bispo auxiliar de Braga traçou a grande cumplicidade existente entre Maria e Santo antónio de Lisboa. No Santuário, antónio Couto assinalou as semelhanças: Os dois com o Menino Jesus nos braços e no coração, nos lábios, na vida. Eles tomaram conta de Jesus com amor, tomaram conta do amor.
aos fiéis, a partir do altar do recinto do Santuário, questionou: São eles que seguram Jesus, ou é Jesus que os segura a eles? Somos nós que seguramos a Palavra de Deus, ou é a Palavra de Deus que nos segura a nós?.
O Evangelho é a maior fonte de segurança do mundo, são os braços de uma Mãe ou de um Pai que ternamente seguram um bebé. Deus governa o mundo com amor e verdade, salientou ainda o prelado.
Participam nesta peregrinação internacional aniversária de Junho, 44 grupos de peregrinações organizadas. Vêm de alemanha, austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, EUa, França, Irlanda, Itália, Martinica, Polónia, Portugal (apenas um grupo de portugueses residentes em Toronto), Reino Unido, Ilha da Reunião, Singapura, Vietname e Suiça.