De três em três anos, Missionários da Consolata renovam toda a direcção provincial. a eleição é feita por todos os missionários que trabalham na província e confirmada pela direcção geral do Instituto
De três em três anos, Missionários da Consolata renovam toda a direcção provincial. a eleição é feita por todos os missionários que trabalham na província e confirmada pela direcção geral do Instituto a partir desta manhã, durante dois dias, 11 e 12 de Junho, estão reunidos em Fátima 29 padres e irmãos para escolher, por eleição, o superior e os seus conselheiros para o próximo triénio. Os eleitos deverão conduzir a província até ao próximo capítulo geral.
Segundo as constituições do instituto, são eleitores todos os missionários residentes na província, e são elegíveis missionários com cinco anos de profissão religiosa e com 35 anos de idade. Na província há dois missionários que são eleitores, mas não são elegíveis, por não terem ainda completado cinco anos de profissão religiosa.
Encontrando-se no fim do primeiro mandato, o actual superior, Norberto Louro, poderá ser reeleito para um segundo. Os eleitos terão de ser confirmados pelo superior geral e sua direcção. assumirão o seu mandato na data indicada pelo decreto de confirmação. No acto de posse, o superior e vice-supeiror farão a profissão de fé e o juramento de exercer com fidelidade a missão para que foram eleitos.