Foram condenados por crimes praticados quando menores ” mas arriscam a morte, apesar de esta medida contrariar convenções internacionais. ONU pediu indulgência
Foram condenados por crimes praticados quando menores ” mas arriscam a morte, apesar de esta medida contrariar convenções internacionais. ONU pediu indulgênciaO Irão prepara-se para executar quatro homens, condenados à morte por crimes cometidos ainda menores de 18 anos, uma situação que contraria as convenções internacionais de direitos cívicos e políticos e dos direitos das crianças.
a mais alta responsável das Nações Unidas pelos direitos humanos pediu ao regime do Irão para não executar estas pessoas, lembrando ao país as suas obrigações ao abrigo do direito internacional. Louise arbour expressou esta terça-feira a sua preocupação sobre as notícias de que os quatro homens – Behnoud Shojaaee, Mohammad Fadaaee, Saeed Jazee e Behnam Zaare – estão em risco iminente de serem executados.
a alto comissária para os Direitos Humanos lembrou às autoridades iranianas a proibição absoluta da aplicação da pena de morte para delinquentes juvenis nos termos do direito internacional.