“Jesus Ressuscitou: educar para a esperança na oração, na acção e no sofrimento” é o tema dos trabalhos do congresso diocesano de Roma
“Jesus Ressuscitou: educar para a esperança na oração, na acção e no sofrimento” é o tema dos trabalhos do congresso diocesano de RomaProcuramos responder, assim, àquela emergência educativa, que representa, para todos, um desafio grande e iniludível. O objectivo que nos propomos, este ano, refere-se à educação, no prisma da esperança teologal, que se nutre da fé e da confiança em Deus, que, em Jesus, se revelou verdadeiro amigo do homem, afirmou Bento XVI no início dos trabalhos do Congresso diocesano, ontem à noite.
Jesus ressuscitado é o fundamento da nossa fé e da nossa esperança, disse aos congressistas o Pontífice. Só à luz deste princípio podemos compreender as verdadeiras dimensões da fé cristã, como esperança que transforma e sustenta a nossa vida, disse.
O Santo padre referiu que na sociedade e cultura actuais não é fácil viver sob o signo da esperança. Prevalecem, muitas vezes, atitudes de desconfiança, desilusão e resignação, que contradizem não apenas a grande esperança da fé, mas também as pequenas esperanças, apontou.