Nobel da Paz e arcebispo emérito ortodoxo de Cape Town, Desmond Tutu apelou ao presidente do Zimbabué, Robert Mugabe para abandonar o poder
Nobel da Paz e arcebispo emérito ortodoxo de Cape Town, Desmond Tutu apelou ao presidente do Zimbabué, Robert Mugabe para abandonar o poderO presidente zimbabueano é acusado de ter conduzido à ruína, pela sua política económica, um dos países mais prósperos da África austral. Mugabe iniciou há mais de 20 anos e nós tínhamos muitas esperanças Mas o seu regime caiu num tremendo pesadelo. Ele deve ir-se embora, afirmou o arcebispo.
Segundo o Independent Catholic News, Desmond Tutu apelou aos capacetes azuis da Nações Unidas para que supervisionem a segunda volta das eleições presidenciais, que terão lugar a 27 de Junho, entre Mugabe e Morgan Tsvangirai. Este venceu a primeira volta em Março passado.
Desmond Tutu falava numa celebração em St Martin-in-the-Fields, em Trafalgar Square, Londres. Durante a celebração foram benzidas três esculturas de autor zimbabueano, colocadas à entrada da capela.