O Metanoia – Movimento Católico de Profissionais já disponibilizou a inscrição online para o seu encontro de Verão
O Metanoia – Movimento Católico de Profissionais já disponibilizou a inscrição online para o seu encontro de VerãoJá está online a inscrição para o Encontro de Reflexão Teológica do Metanoia.com esta modalidade, o Movimento Católico de Profissionais quer facilitar a participação de todos os interessados neste evento, que terá como tema Igreja: comunhão e democracia , conduzido por antónio Matos Ferreira, historiador e professor da Universidade Católica e da Faculdade de Letras de Lisboa.
Dividido em diferentes momentos, o encontro terá como pontos centrais cinco intervenções temáticas dedicadas ao tema, dando lugar nos seus quatro dias a espaços de debate, conversa, oração e reflexão. De acordo com a organização, a percepção histórica da experiência de Igreja permite conhecermos e tornarmo-nos sensíveis a percursos mais adequados e mais fiéis ao espírito evangélico , e estes dias de encontro serão a procura de respostas a esta ideia.
O Encontro de Reflexão Teológica terá lugar em albergaria-a-Velha (aveiro), de 26 a 29 de Julho. Pretende o Metanoia que estes dias de encontro, de reflexão, de silêncio e de diálogo possam ser uma ocasião de acolher, em conjunto, os apelos e os desafios de se viver em Igreja de um modo que seja acompanhamento e integração, como experiência de conversão e como testemunho de alegria pela misericórdia de Deus .
a inscrição pode ser feita até 13 de Julho. Depois dessa data, os custos de participação serão agravados.