Enquanto o marido esteve na cimeira da FaO sobre a fome no mundo, a mulher do presidente do Zimbabué foi às compras. Levantou 50. 845 euros do banco central do seu país para fazer compras em Roma
Enquanto o marido esteve na cimeira da FaO sobre a fome no mundo, a mulher do presidente do Zimbabué foi às compras. Levantou 50. 845 euros do banco central do seu país para fazer compras em Roma a notícia é do jornal sul-africano The Cape argus, citado pelo Público, na sua edição de hoje. Esta despesa da primeira dama acontece numa altura em que milhões de compatriotas seus estão a viver no estrangeiro por não encontrarem emprego no Zimbabué, e em que o governo proibiu a ajuda humanitária internacional.
a antiga Rodésia necessita de todo o dinheiro que for possível para adquirir alimentos e outros bens essenciais. Mas a primeira dama prefere gastar as reservas nacionais nas criações de grandes costureiros; e até mesmo em sapatos, pode ler-se. Em Janeiro, a ex-secretária de Mugabe levantou 63. 557 euros para ir de férias com o marido e os três filhos até à Tailândia e à Malásia.