De 15 a 20 de Julho decorrerá em Sidney, na austrália, a Jornada Mundial da Juventude entre Barangaroo e Randwick
De 15 a 20 de Julho decorrerá em Sidney, na austrália, a Jornada Mundial da Juventude entre Barangaroo e RandwickO altar e a área circunstante onde será acolhido o Papa e celebrada a missa de abertura, a 15 de Julho, estão a ser preparados em Barangaroo. ao passo que o lugar escolhido para a vigília e missa de encerramento, a 20 de Julho, foi o hipódromo de Randwick.
O comité organizador da Jornada Mundial da Juventude deu a conhecer a decisão depois da aprovação pelo mestre das celebrações pontifícias, Guido Marini. O responsável do Vaticano esteve na austrália nestes dias para acertar os pormenores das celebrações litúrgicas.
a estrutura de Randwick tem uma altura de oito metros, com um ecrã gigante de cada lado do altar. a forma da construção lembra a Opera House de Sydney. O complexo terá as medidas de 60 metros de de largura por 73 de fundo. Será coberto por um tecto de 22 metros de altura. Está prevista uma rampa de acesso directo à pista, de 86 metros, com uma escadaria onde serão acomodados os 500 cardeais, bispos e presbíteros concelebrantes.
a zona do altar prevê ainda uma área para o coro, de 300 elementos, e orquestra, de 80. Estarão presentes os símbolos indígenas, assim como o Marjorie’s bird, a imagem do Espírito Santo. Pintada por um artista aborígene, a obra será colocada sobre a estrutura, debaixo de uma cruz gigante.