“Esta chave significa que todos vós quereis abrir as portas da vossa cidade a Nossa Senhora. a vossa cidade sois todos vós, porque a nossa cidade representa também o coração de cada um de nós”
“Esta chave significa que todos vós quereis abrir as portas da vossa cidade a Nossa Senhora. a vossa cidade sois todos vós, porque a nossa cidade representa também o coração de cada um de nós”as palavras de Luciano Guerra foram proferidas aquando da entrega das chaves da cidade, numa cerimónia realizada recentemente, aquando da recepção da imagem peregrina da Virgem Maria.
a presidente da Câmara de Silves explicou este gesto: Orgulhamo-nos neste concelho e nesta cidade de ser anfitriões de tão especial visita e esse orgulho traduz-se hoje num gesto concreto, cuja ideia nasceu dos funcionários da Câmara de Silves, justificou.
a visita da imagem de Nossa Senhora já não acontecia há pelo menos 52 anos. a iniciativa da autarquia pretendeu ainda associar-se aos munícipes silvenses que dedicam grande devoção ao culto de Nossa Senhora de Fátima.