Está a decorrer mais uma campanha de reciclagem de radiografias, uma das várias iniciativas de cariz ambiental da assistência Médica Internacional (aMI)
Está a decorrer mais uma campanha de reciclagem de radiografias, uma das várias iniciativas de cariz ambiental da assistência Médica Internacional (aMI)Durante duas semanas, a aMI vai tentar recolher o maior número possível de radiografias com mais de cinco anos ou sem valor clínico em milhares de farmácias do país , ilhas incluídas. Posteriormente serão recicladas.
O objectivo é retirar a prata das películas. Por cada 10 toneladas de radiografias recicladas, obtem-se 10 quilos de prata que é depois, vendida. Em 2007, a aMI recolheu 120 toneladas de radiografias, o que permitiu angariar 199 mil euros.
as receitas angariadas destinam-se aos nove centros Porta amiga que prestam assistência às populações mais desfavorecidas, dois abrigos Nocturnos, duas equipas de rua de apoio aos sem-abrigo e uma unidade de apoio domiciliário, bem como para as missões internacionais em mais de 40 países.