a União Europeia promove, de 5 a 8 de Junho, uma campanha a favor do ambiente na Hungria, Polónia, Republica Checa, Roménia e Bulgária. Numerosas iniciativas vão decorrer até 2009
a União Europeia promove, de 5 a 8 de Junho, uma campanha a favor do ambiente na Hungria, Polónia, Republica Checa, Roménia e Bulgária. Numerosas iniciativas vão decorrer até 2009Os jovens têm todo o interesse em contribuir para manter sob controlo as mudanças climáticas, porque doutro modo serão obrigados a sofrer as consequências, sempre cada vez mais graves, durante os próximos decénios afirmou Stavros Dimas, comissário UE para o ambiente. a iniciativa foi lançada em Maio de 2006 e entra na sua fase final a partir de hoje.
a campanha está centrada sobre a publicidade na televisão e sobre um concurso destinado aos jovens. Estes são convidados a modificar os próprios hábitos quotidianos para tentar reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa. Para o comissário europeu, a campanha está, até ao presente, a conseguir os objectivos, contribuindo para que os jovens tomem a sério esta ameaça e lhes mostre como combatê-la.
É preciso fazer escolhas ecológicas na vida de cada dia, afirma Stavros Dimas. Entre as várias manifestações, estão previstos um stand no Ekofestival 2008 de Praga e no festival Magic Sport na Hungria e uma corrida de bicicleta em Bucareste. Em todos os países será promovida uma troca de sacos de plástico por sacos de algodão reutilizáveis.