Na celebração do dia 9 de Junho, serão “apresentados testemunhos de homens e mulheres que, desde os tempos bí­blicos até à actualidade, deram a vida pela verdade
Na celebração do dia 9 de Junho, serão “apresentados testemunhos de homens e mulheres que, desde os tempos bí­blicos até à actualidade, deram a vida pela verdadeNa celebração do dia 10, centrar-nos-emos no testemunho de Cristo, a verdade em pessoa, escreve o coordenador do Secretariado da Peregrinação das crianças.
Na mensagem que dirige a propósito deste momento, o padre armindo Janeiro lembra que como exemplo de vida vivida na verdade, as crianças terão também a oportunidade de assistir, no Centro Pastoral Paulo VI, à encenação da vida familiar dos Pastorinhos onde eles se assumem como defensores da verdade das aparições.
Os pastorinhos viveram aqueles acontecimentos de forma diferente, salienta o sacerdote: o Francisco tornou-se um contemplativo de Jesus escondido.
Numa altura em que se comemora o centenário do nascimento do pastorinho, depois da celebração do dia 9, grupos de crianças permanecerem alguns minutos em adoração a Jesus escondido no pão consagrado. Responderam ao convite 290 crianças.
ao Santuário de Fátima chegaram 984 trabalhos: 92 por cento são desenhos e 8 por cento são textos, num concurso promovido, a propósito. Os melhores desenhos e textos serão expostos num dos espaços anexos à Igreja da Santíssima Trindade.