é uma associação de defesa de crianças vítimas de maus-tratos, um projecto de Catalina Pestana, ex-provedora da Casa Pia, e Bagão Félix, ex-ministro da Segurança Social
é uma associação de defesa de crianças vítimas de maus-tratos, um projecto de Catalina Pestana, ex-provedora da Casa Pia, e Bagão Félix, ex-ministro da Segurança Social a ideia surge na sequência do processo Casa Pia. a uma rede de abusadores só consegue opor-se uma rede de cuidadores, adiantou Catalina Pestana ao Sol, que também se associou a este projecto. E, se o Estado não é capaz ou não pode acudir a todos, a sociedade civil tem de se organizar para defender aqueles que não têm ninguém adulto que os defenda.
a Rede vai ter sede no Campo Grande, em Lisboa. Terá ainda outro edifício que funcionará como refúgio temporário para as crianças e jovens. Prevenir sempre que possível a institucionalização de qualquer criança é um ponto de honra, salienta a directora executiva da Rede.
Espero enganar-me, mas acho que o que se sabe desta realidade (os maus-tratos a crianças) ainda é a ponta do icebergue, refere Bagão Félix. O ex-ministro explica que não podia recusar o desafio de Catalina Pestana, numa área ainda relativamente a descoberto em termos da sociedade civil, salienta ao Sol.