Lisboa acolhe os “Dias do Desenvolvimento”, dedicados à “cooperação portuguesa: a língua e a cultura na promoção do desenvolvimento”. De quinta-feira a sábado
Lisboa acolhe os “Dias do Desenvolvimento”, dedicados à “cooperação portuguesa: a língua e a cultura na promoção do desenvolvimento”. De quinta-feira a sábadoOs Dias do Desenvolvimento marcam encontro por estes dias em Lisboa, no âmbito de uma actividade que decorre no Centro de Congressos na capital. a Oikos e a Pobreza Zero marcam presença já a partir desta quinta-feira, dia 5, até sábado, 7, com duas exposições neste evento que tem a sua primeira edição este ano sob o tema a cooperação portuguesa: a língua e a cultura na promoção do desenvolvimento .
Do programa de actividades, a Oikos fez saber que promoverá uma conferência, em parceria com a SIC e o IPaD, sobre a Responsabilidade Social dos Media na Cooperação para o Desenvolvimento , no dia 6, às 9h15, na sala 2 do Centro.
Lídia Marôpo será responsável por dar o mote ao intervir sobre O papel da sociedade civil na construção dos media que queremos . augusto Manuel Correia, presidente do Instituto Português de apoio ao Desenvolvimento, Ricardo Costa, director-geral adjunto da SIC, e João José Fernandes, director-geral executivo da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, completam o naipe de comentadores do debate.
Segundo a Oikos, estes Dias do Desenvolvimento contarão com um amplo leque de entidades públicas e organizações da sociedade civil, entre as quais, ONGD, associações empresariais, universidades, fundações e câmaras municipais. Uma mostra de documentários – sobre o desenvolvimento sustentável a nível local e global, chamada Terra de Todos – completa a participação da organização.