Os preços dos alimentos não pára de subir. Milhões de pessoas do mundo todo estão a ser afectadas
Os preços dos alimentos não pára de subir. Milhões de pessoas do mundo todo estão a ser afectadasas agências internacionais prevêem que 100 milhões de pessoas correm o risco de morrer de fome. Em resposta, a ONU (Nações Unidas) convocou um encontro de emergência para Roma.
Cada um de nós pode também sensibilizar o mundo para esta crise. Está a passar on line uma petição, promovida pela avaaz até quarta-feira, 4 de Junho, pelas 9h30. Esta é uma grande oportunidade das nossas vozes chegarem aos líderes globais diretamente . O objectivo é juntar no mínimo, meio milhão de assinaturas, adianta a organização.
Mais de 200. 000 membros da avaaz já participaram desta campanha pedindo um fundo alimentar emergencial, o investimento na produção de alimentos em países pobres, a revisão das políticas de subsídios dos países ricos e o não uso de alimentos como biocombustível, salienta a associação.
Para assinar a petição lançada à nossa comunidade pela ministra das Relações exteriores da Serra Leoa, onde 90 por cento da população passa fome, clique aqui e veja o vídeo. 274. 326 pessoas já assinaram. E você?