Se nada for feito até lá, os birmaneses afectados pelo ciclone que devastou o país sofrerão mais. PaM necessita de ajuda de cerca de 46 milhões de dólares
Se nada for feito até lá, os birmaneses afectados pelo ciclone que devastou o país sofrerão mais. PaM necessita de ajuda de cerca de 46 milhões de dólaresO ciclone Nargis deve continuar a merecer a atenção da comunidade internacional, semanas depois da sua passagem pela Birmânia ter provocado a morte e devastação. Há muito trabalho a ser feito, o que exige um apoio sustentado por parte da comunidade internacional , sublinhou Josette Sheeran, a directora executiva do Programa alimentar Mundial (PaM). afinal, como lembrou, com as actuais contribuições, vamos ficar sem comida, até meados de Julho .
O tempo urge. O que nós precisamos é de uma ajuda contínua de apoios de emergência, afirmou Sheeran. Há progressos que se têm registado, mas a ajuda permanece urgente e o trabalho continua crítico na última etapa [desse apoio].
a responsável do PaM apelou assim a um maior apoio para as operações na Birmânia, depois de uma visita ao terreno, agora que a Junta Militar birmanesa parece ter diminuído os obstáculos colocados à ajuda internacional, nas semanas que se seguiram ao ciclone. O PaM disse precisar ainda de quase dois terços dos 70 milhões de dólares (45 milhões de euros) necessários para pagar pelas operações de apoio alimentar, enquanto que a sua operação logística tem um défice de 32 milhões de dólares (20,5 milhões de euros).