” a Via Lucis inaugura o terceiro milénio e deseja tornar-se quotidiano de esperança”, salienta Vanni Rinaldi
” a Via Lucis inaugura o terceiro milénio e deseja tornar-se quotidiano de esperança”, salienta Vanni RinaldiO Santuário de Fátima conta, desde hoje, com um novo espaço de oração e de esperança. a Via Lucis foi inaugurada esta manhã, na zona junto à Capela da Ressureição, na nova igreja da Santíssima Trindade.
a obra pretende ser um complemento da via crucis e mostrar aos crentes a beleza, riqueza, alegria, confiança e esperança, afirmou o bispo da diocese de Leiria- Fátima que presidiu à bênção. Mas significa, também, um convite a fazer irradiar a mensagem de vida e de confiança no Cristo Ressuscitado, salientou o prelado.
Fiéis italianos, entre os quais o autor, Vanni Rinaldi estiveram presentes numa cerimónia que começou na Capelinha das aparições. a Via Lucis é um presente ao Santuário de Fátima, feito em Maio de 2008 e que enche de orgulho o seu autor. Um grande privilégio para Vanni Rinaldi ter a sua obra num dos três centros fundamentais da cristandade.
É um sinal importante e que vem contrariar a falsa ideia que Fátima é só uma mensagem de sacrifício, salientou o reitor do Santuário de Fátima. Não tínhamos ainda nenhuma representação desse aspecto (esperança) que é da Mensagem (de Fátima) porque é do cristianismo , sublinhou ainda monsenhor Luciano Guerra.
Estas 14 estações são um princípio interessante para as pessoas que queiram percorrer aqui este caminho, silenciosamente, quer para outras inspirações no futuro , isto sem esquecer os dois pilares fundamentais: a morte e ressurreição. a Via Lucis é ainda um apelo à oração de esperança , de Jesus que não é nunca inspirador de morte mas de vida .