Daqui a 45 dias inicia a viagem do Papa à austrália. a Santa Sé deu a conhecer o programa e as diversas etapas da visita a Sidney para encontrar-se com os jovens
Daqui a 45 dias inicia a viagem do Papa à austrália. a Santa Sé deu a conhecer o programa e as diversas etapas da visita a Sidney para encontrar-se com os jovensBento XVI chegará à base aérea de Richmond a 13 de Julho. antes da cerimónia de boas-vindas em Sidney a 17 de Julho, o Papa vai desfrutar alguns dias de repouso. a 20 de Julho, o Papa chegará de helicóptero ao hipódromo de Randwick, sede da vigília e da missa de encerramento. Do papamóvel, saudará os jovens presentes.
No programa constam encontros: com os jovens em risco de Sydney, almoço com 12 jovens representantes dos cinco continentes e o agradecimento aos voluntários. Uma agenda densa de imagens, é o comentário de anthony Fisher, bispo coordenador da Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá de 15 a 20 de Julho. São encontros pedidos pelo próprio Papa, desejoso de encontrar-se com o maior número de jovens australianos e do mundo.
O programa também prevê compromissos oficiais com as autoridades. Encontrar-se-á com o governador-geral da austrália, Michael Jeffery, com o primeiro-ministro Kevin Rudd, com o governador de Nova Gales do Sul, Marie Bashir, e outros.