O objectivo é aumentar o abastecimento às populações afectadas pelo ciclone Nargis. Toneladas de material chegam ao país
O objectivo é aumentar o abastecimento às populações afectadas pelo ciclone Nargis. Toneladas de material chegam ao país a agência para os refugiados estabeleceu dois campos em dois municípios do delta de ayeyarwady. a finalidade é aumentar o abastecimento às populações afectadas pelo ciclone Nargis e melhor poder avaliar as necessidades na área.
O alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) transportou 405 toneladas de suprimentos de emergência para Rangum, a maior cidade da Birmânia, e antiga capital, em nove voos, segundo um porta-voz da organização. Os fornecimentos incluem plásticos para cobertura, mosquiteiros e conjuntos de cozinha para as regiões mais devastadas do país.
O aCNUR anunciou que já forneceu abrigo a mais de metade das 250 mil vítimas do ciclone. Inicialmente a Junta Militar ditatorial, que governa a Birmânia, dificultou a entrada no país de ajuda internacional.