Mais de 124 mil desalojados, feridos e vários mortos fazem parte do trágico balanço das chuvadas intensas que se abateram sobre a Colômbia desde 15 de Maio
Mais de 124 mil desalojados, feridos e vários mortos fazem parte do trágico balanço das chuvadas intensas que se abateram sobre a Colômbia desde 15 de MaioNas vésperas de entrar no Inverno austral, o Sistema de Prevenção e assistência aos desastres informa que 207 municípios foram atingidos pelas chuvas torrenciais, 32 departamentos administrativos, mais de 400 casas destruídas e 12 mil danificadas. O número dos desalojados aumentou está a aumentar continuamente.
Os principais rios do país, Madalena e Cauca, transbordaram em várias localidades. No departamento de Caldas, ao longo da estrada panamericana, um autocarro com 14 passageiros a bordo, despenhou-se numa ribanceira devido a deslize de terras. Conhecida como a cidade da eterna Primavera, Medellin, capital do departamento de antioquia, foi duramente atingida. Várias estradas de acesso à cidade estão impraticáveis.