” a conversão missionária da catequese ” Debates e práticas sobre a relação entre a fé e o primeiro anúncio na Europa” é o tema que reúne dezenas de responsáveis pela catequese das Igrejas da Europa
” a conversão missionária da catequese ” Debates e práticas sobre a relação entre a fé e o primeiro anúncio na Europa” é o tema que reúne dezenas de responsáveis pela catequese das Igrejas da EuropaOs trabalhos que decorrem em Lisboa até 1 de Junho incluem um dia em Fátima. Será a 31 de Maio, e conta com a visita à nova igreja da Santíssima Trindade, seguindo-se a celebração eucarística. À tarde, Cesare Bissoli será orador da conferência a conversão missionária da Catequese. O primeiro anúncio na comunidade cristã das origens.
O Congresso é uma iniciativa da Equipa Europeia de Catequese (EEC), criada há mais de 25 anos e que é constituída pelos directores das instituições académicas europeia de formação catequética e por especialistas na prática catequética. Realiza-se de dois em dois anos com o objectivo de trocar experiências e aprofundar a reflexão sobre um tema de catequese de interesse europeu.