Bento XVI dará início a uma maratona de leitura integral da Bíblia no programa «Domenica In» da RaI italiana. Em seguida tomarão a palavra o Rabino chefe da sinagoga de Roma e um sacerdote ortodoxo
Bento XVI dará início a uma maratona de leitura integral da Bíblia no programa «Domenica In» da RaI italiana. Em seguida tomarão a palavra o Rabino chefe da sinagoga de Roma e um sacerdote ortodoxoSegundo o semanário italiano Chi, o Papa entrará na leitura integral do texto sagrado, durante sete dias e sete noites. Bento XVI dará o tiro de partida. É este segredo que a RaI – Rádio Televisão Italiana tem preparado para a próxima estação televisiva.
a leitura acontecerá durante a transmissão Domenica In. Depois de o Papa e do Rabino chefe de Roma, o testemunho passará a um sacerdote ortodoxo, que o transmitirá a um pastor protestante e assim por diante. Envolverá simples fiéis que poderão inscrever-se através da Internet.
O arcebispo Gianfranco Ravasi, insigne biblista e ministro da Cultura da Santa Sé, é o patrocinador da iniciativa. Nas semanas que precedem o início do programa de Domenica In, ilustrará o sentido da maratona.