Cerca de um terço dos estudantes japoneses do sexto ano tem telemóvel e 60 por cento no nono ano, indica o Ministério da Educação
Cerca de um terço dos estudantes japoneses do sexto ano tem telemóvel e 60 por cento no nono ano, indica o Ministério da Educação a dependência dos jovens dos telemóveis já motivou um alerta do governo japonês aos pais. Os pais japoneses estão a dar telemóveis aos seus filhos sem lhes dar pensamento suficiente , disse o responsável governamental que dirige o programa de prevenção. No Japão, os telemóveis tornaram-se um brinquedo caro , adianta Masahuru Kuba.
alguns jovens passam horas de noite a enviar e-mails para os amigos. a moda do momento é a regra dos 30 minutos , segundo a qual, se uma criança não responde a um e-mail em menos de meia hora, torna-se alvo de ataque pelos colegas.
a comissão pede que os fabricantes japoneses de telemóveis produzam aparelhos apenas com a função de conversação e GPS (Global Positioning System, sistema de localização global), que pode aumentar a segurança das crianças. E reclama melhores filtros para evitar que crianças e jovens acedam a sites perigosos.