O Banco alimentar Leiria-Fátima promove o primeiro convívio de amigos e voluntários
O Banco alimentar Leiria-Fátima promove o primeiro convívio de amigos e voluntáriosangariar fundos para a aquisição de uma carrinha é o objectivo do I Convivio de amigos e voluntários do Banco alimentar de Leiria-Fátima que decorrerá a 31 de Maio. a iniciativa realiza-se entre as 15h e as 20h, no largo entre a Escola Primária dos Parceiros e o armazém do Banco alimentar Leiria-Fátima.
Esta entidade pretende adquirir uma carrinha para efectuar o transporte dos bens doados entre a superfície comercial e o armazém. Trata-se de uma das maiores dificuldades deste Banco alimentar, salienta Sérgio Pereira, da organização.
O Banco alimentar Leiria-Fátima faz, anualmente, duas campanhas de recolhas de bens alimentares com o apoio voluntário de diversas pessoas. Na última campanha foram angariadas 60 toneladas de alimentos que são distribuídas a 5. 300 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 51 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.
a campanha mobilizou cerca de 650 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 33 supermercados onde foi organizada a recolha.