Prevista para este sábado, a conferência sobre esta mulher judia foi alterada para Julho.comunidade portuguesa promove outro debate em Junho
Prevista para este sábado, a conferência sobre esta mulher judia foi alterada para Julho.comunidade portuguesa promove outro debate em JunhoO Encontro de meditação cristã previsto para este sábado à tarde sobre Etty Hillesum, pelo padre José Tolentino de Mendonça, em Lisboa, foi adiado para dia 5 de Julho, à mesma hora, informou a organização.
Recorde-se que este evento é promovido pela comunidade em Portugal para a Meditação Cristã, no Centro de Estudos da Ordem do Carmo, e terá outra conferência sobre Santa Catarina de Sena, por ana Maria Jorge, a 28 de Junho.
Etty, diminutivo de Ester Hillesum foi uma escritora holandesa de origem judia que nasceu com a I Guerra Mundial, em Janeiro de 1914, e morreu vítima do nazismo, no campo de concentração de auschwitz, em Novembro de 1943 – a sua família directa foi exterminada a caminho ou já neste campo. Etty deixou diários que manteve de 1941 a 1943, quando da ocupação de amesterdão. O padre e poeta José Tolentino Mendonça será quem introduzirá o seu universo místico aos participantes.
Dias antes, a 28 de Junho (com o adiamento de hoje), é a vez de ana Maria Jorge falar de Catarina de Siena, uma leiga que viveu na Itália do século XIV. Esta leiga que viveu entre dominicanas ficou conhecida pela obra Diálogo sobre a Divina Providência, considerada um dos maiores testemunhos do misticismo cristão.
Estas sessões da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã – Portugal terão lugar nos dias indicados, às 15h00, na Rua de Santa Isabel, 128-130, em Lisboa, na rua defronte da Igreja Paroquial.