a obra de evangelização realizada pelos dois santos constitui ainda hoje um modelo de inculturação da fé em seus elementos essenciais, disse Bento XVI
a obra de evangelização realizada pelos dois santos constitui ainda hoje um modelo de inculturação da fé em seus elementos essenciais, disse Bento XVIOs cristãos têm o dever de manter e reforçar o elo existente entre o Evangelho, a missão dos discípulos de Cristo e sua respectiva identidade cultural. Redescobrir as raízes cristãs é importante para construir uma sociedade em que os valores espirituais e culturais do Evangelho estejam presentes , afirmou o Papa às autoridades da Igreja católica e ortodoxa da Bulgária.
No dia em que recordou a memória litúrgica dos dois santos irmãos, Cirilo e Metódio, o Pontífice apontou o esforço pelo conhecimento mútuo e cordialidade entre povos diversos, culturas e tradições eclesiais diferentes, feito por ambos. aos responsáveis lembrou que o Evangelho não enfraquece aquilo que há de autêntico nas diversas tradições culturais, mas ajuda o homem a reconhecer e realizar o bem autêntico, iluminado pelo esplendor da verdade.