Múltiplas iniciativas pretendem assinalar a data da chegada desta forma de financiamento dos mais necessitados ao nosso país.com os microempresários no centro dos eventos
Múltiplas iniciativas pretendem assinalar a data da chegada desta forma de financiamento dos mais necessitados ao nosso país.com os microempresários no centro dos eventos a direcção da associação Nacional de Direito ao Crédito (aNDC) está a preparar várias iniciativas para assinalar os dez anos da aNDC. Para tal, pretende dar visibilidade à sua actividade e aos microempresários.
Depois de duas actividades sobre estes empresários que recorrem a esta forma de crédito, de que demos conta em Fátima Missionária, realizadas recentemente em Lisboa e Porto, a associação quer pôr em marcha uma exposição fotográfica itinerante, uma feira de microempresários, a publicação do anuário do microcrédito e de um livro sobre os dez anos do microcrédito em Portugal. Mas não se fica por aqui a vontade da direcção da aNDC e alguns dos seus colaboradores: elaborar um recurso didáctico de promoção da iniciativa e empreendedorismo junto de alunos das escolas e ainda uma gala são algumas das ideias sobre a mesa.
Entretanto, a aNDC participa, como parceira, no projecto Empreendedorismo Inclusivo , que quer disseminar uma ferramenta antes experimentada no projecto Kcidades (Bairro da ameixoeira, em Lisboa), dirigida a empreendedores, decisores políticos e consultores. agora o campo de actuação será a zona do Entre Douro e Vouga, alguns bairros críticos de Lisboa e algarve.