O cardeal patriarca de Lisboa comemora três décadas de ordenação episcopal a 29 de Junho
O cardeal patriarca de Lisboa comemora três décadas de ordenação episcopal a 29 de JunhoO início do ano Paulino será assinalado com as Vésperas da Solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo, a 28 de Junho. a diocese de Lisboa prepara-se para comemorar esta data com uma outra, o trigésimo aniversário da ordenação episcopal de José Policarpo.
assim, para celebrar estes dois acontecimentos há um programa especial para os jovens. São 24 horas non-stop, das 18h do dia 28 às 18h do dia 29.começa com um encontro com o cardeal patriarca e termina no Mosteiro dos Jerónimos, com a missa das ordenações. Do programa constam muitos quilómetros para andar, actividades e tempos de oração e reflexão. a iniciativa é dos Sectores da animação vocacional, da Pastoral da juventude e da Pastoral universitária.
O ano Paulino será ainda assinalado na diocese a 8 de Junho de 2009, domingo, primeiras vésperas da solenidade de São Pedro e São Paulo. a 25 de Janeiro de 2009, haverá uma celebração nacional evocativa do apóstolo das gentes e das suas viagens missionárias.