a associação para a Defesa do Consumidor (DECO) está a receber cada vez mais pedidos de ajuda de pessoas que não conseguem pagar empréstimos
a associação para a Defesa do Consumidor (DECO) está a receber cada vez mais pedidos de ajuda de pessoas que não conseguem pagar empréstimos a tendência é para que a situação se agrave, isto é, que mais pessoas peçam ajuda à DECO. O número de famílias a pedir ajuda irá aumentar ainda mais nos próximos meses , afirma Natália Nunes, do Gabinete de apoio ao Endividamento da associação, citada pela Lusa.
as famílias não têm poupanças e estão excessivamente endividadas , afirmou a responsável. a principal causa das dificuldades é o desemprego de um ou mais membros da família, que causa a redução do rendimento.
até abril, a associação recebeu 545 pedidos de ajuda de famílias com dificuldades no pagamento de créditos, mais 35 por cento do que em igual período de 2007. O perfil destas pessoas em dificuldades são famílias de três elementos, com idades entre os 35 e 45 anos e com um filho menor.