Nos últimos dias fiquei muito triste e ocupado com a morte do meu colega. O padre Enrico Dacroce faleceu em São Paulo. agora estou sozinho, pelo menos até Julho
Nos últimos dias fiquei muito triste e ocupado com a morte do meu colega. O padre Enrico Dacroce faleceu em São Paulo. agora estou sozinho, pelo menos até JulhoMesmo nestas circunstâncias ainda arranjei um tempo para frequentar uma semana teológica sobre a assembleia latino-americana de aparecida. O tema versou sobre Discípulos Missionários de Jesus. O conferenciata salientou que aparecida retomou as grandes preocupações de Puebla e Medellim.
O continente latino-americano cresce em progresso. Mas também cresce em rostos empobrecidos. agora já nem são explorados, apenas são descartados e postos à margem da nova época pós-moderna, a época da internet e do imaterial. a Igreja vai ter de investir nessa massa sobrante com a missão. E não apenas no continente como também fora dele. É Igreja missionária. Recebeu muito e tem que dar da sua pobreza.
Como sabem no Brasil, vieram para cá muitos estrangeiros. além dos portugueses, há os gringos, que são sobretudo americanos e italianos.
Piada pra gringo:
Dois gringos foram pescar para o rio. Um ficou na margem esquerda e o outro na margem direita. Horas depois um gritou: Chapeco?, que significa: Já pescou? O outro respondeu: Xáxim! – Já, sim. É por isso que as duas cidades nas margens do rio se chamam: Chapecó e Xaxim.